Pilates


O método Pilates é bastante vasto, sendo possível ser praticado por qualquer faixa etária, gênero ou condição física. As aulas são personalizadas para os seus objetivos centrando-se principalmente no seu bem estar físico, permitindo desta forma ir ao encontro dos quatro principais benefícios do método: força, flexibilidade, postura e melhora do trabalho respiratório. A prática regular de Pilates auxilia e maximiza todo o potencial do corpo, ajuda a manter o equilíbrio entre todos os músculos e contribui igualmente para a cura e prevenção de lesões principalmente as dores nas costas.


Agende sua aula experimental (Gratuita)

8 Beneficios do Pilates

PILATES PARA GESTANTES

Pilates para Todos O método Pilates foi criado por Joseph Pilates e é um programa completo de condicionamento físico e mental que tem como objetivo melhorar o equilíbrio, força muscular, flexibilidade, postura e a respiração. Objetivos estes que são fundamentais para uma boa saúde na 3ª idade.

PILATES NA TERCEIRA IDADE

Atualmente, uma das opções que atende ao perfil das futuras mamães é o Pilates , sendo considerada uma atividade de baixo impacto e ótimo para auxiliar no fortalecimento de todo o corpo incluindo os músculos do assoalho pélvico, abdômen e costas. O fortalecimento destes três grupos musculares são de extrema importância pois sabemos que 50% à 75% das gestantes em alguma fase da gestação sofrerão de dor na região lombar e estes músculos são responsáveis pela estabilização da coluna e melhora da postura e que quando bem fortalecidos podem amenizar este sintoma.